Parque Lagoas do Norte realiza terceiro festival de pipa no domingo (23)


O céu do Parque Lagoas do Norte ficará ainda mais colorido na manhã do próximo domingo (23). Das 9h às 12h acontece a terceira edição do Festival de Pipas do Parque Lagoas do Norte, que marca a abertura da quinta Colônia de Férias do local.

“O festival já é tradição. É um dia em que toda comunidade se reúne e fazemos uma grande festa, deixando o céu do Lagoas do Norte ainda mais colorido. O objetivo é que as crianças brinquem, resgatem a tradição de soltar pipa, como seus pais e avôs faziam. Por isso é importante a participação das famílias”, comenta a gerente do Parque, Viviane Bandeira.

O Festival de Pipas é voltado para crianças e adolescentes que tenham entre 5 a 17 anos. Eles serão divididos em três categorias de acordo com a faixa etária: de 05 a 08 anos; de 09 a 13 anos e de 14 a 17 anos. As crianças da categoria de 05 a 08 anos poderão soltar pipas com ajuda de um adulto.

A gerente do Parque lembra também que as pipas que irão concorrer no festival deverão ser confeccionadas tradicionalmente, em papel de seda, plásticos, linha de algodão e talo de carnaúba. “Pipas com o uso de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, fio de metal, papel laminado, material cortante e cerol são terminantemente proibidas durante o festival. Os competidores que se utilizarem desses materiais serão desclassificados”, destaca.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, para a terceira edição do Festival de Pipas do Parque Lagoas do Norte podem ser feitas até o dia do evento na sede administrativa do Parque.

O Festival de Pipas terá arbitragem da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) e auxílio de educadores colaboradores da 5ª Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte.