Google Drive finalmente disponibiliza sistema de backup integral


Demorou, mas aconteceu o que todos esperavam: o Google Drive está disponibilizando um sistema de backup integral para os seus arquivos. \o/ A novidade permite fazer o backup de tudo o que houver no computador e deixar os arquivos na nuvem. Tudo de graça, claro.

Basicamente, a ideia é recriar a organização do computador automaticamente usando a ferramenta, incluindo a estrutura de pastas presente no sistema. A funcionalidade foi anunciada oficialmente no dia 12 de julho através do blog do Google. O sistema inteligente foi apelidado de Backup and Sync e funciona através de um aplicativo próprio em computadores com sistema operacional Mac ou Windows.

Foto: Reprodução Google / Foto destaque: Steinar Engeland

O único porém é o limite de armazenamento imposto pela versão gratuita do Drive, estabelecido em 15 GB. Para a maioria das pessoas, isso não será um problema. Entretanto, aqueles que possuem muitos arquivos e quiserem aproveitar a novidade mesmo assim, poderão pagar uma taxa extra para aumentar o seu limite de armazenamento.

Para utilizar a tecnologia, basta fazer o download do aplicativo Backup and Sync para o Google Fotos ou para o Google Drive. Após a instalação, o usuário pode escolher quais pastas devem ser armazenadas na nuvem – e o resto fica por conta do próprio Google!

 

Fonte: Hypeness