Pós-ressaca: Vasco alcança marcas positivas e ganha novas armas no elenco


A goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, quarta-feira, em Salvador, teve uma grande importância para o Vasco. Além do primeiro triunfo fora casa, a equipe deu provas de força depois da pesada derrota para o Flamengo na última rodada, com o agravante da confusão com a torcida e a interdição de São Januário. O jogo contra os baianos deu a esperança de que o técnico Milton Mendes ganhou mais opções para a sequência do Brasileiro.

Madson, Jomar, Ramon, Wagner, Escudero e Thalles, além dos jovens Guilherme, Paulo Victor e Paulinho, foram elogiados pelo treinador e subiram o grau de confiança. Milton Mendes avisou que alguns deles devem ser mantidos na equipe na próxima rodada, domingo, contra o Santos, no estádio Nilton Santos, com portões fechados.

– Não foi apenas a base. Entraram alguns jogadores que não atuavam há algum tempo, como o Jomar, o Escudero, o Welington foi apenas o segundo jogo seguido, demonstrou qualidade… O Wagner fez um jogo extraordinário, o Ramon fez uma partida fabulosa na estreia, e o próprio Madson, que só tinha entrado um pouco contra o Botafogo e fez um jogo extraordinário. O Thalles também. Muitos jogadores que estiveram em campo contra o Vitória provavelmente estarão no domigo de novo – afirmou o técnico.

Melhores momentos: Vitória 1 x 4 Vasco pela 13ª rodada do Brasileirão 2017

Melhores momentos: Vitória 1 x 4 Vasco pela 13ª rodada do Brasileirão 2017

Além das peças novas e da injeção de ânimo, a goleada reservou algumas boas marcas para o Vasco.

Confira:

  1. – O atacante Paulinho, de apenas 16 anos, entrou para a história do Vasco ao se tornar o jogador mais jovem a defender o clube no século 21. Antes, a marca era de Philippe Coutinho, que estreou com 17 anos e sete dias no empate por 0 a 0 com o Duque de Caxias, pela Série B do Brasileiro;
  2. – O 4 a 1 sobre o Vitória foi o primeiro triunfo da história do Vasco no Barradão. Na última vez que a equipe havia vencido em Salvador, em 1991, a partida foi disputada na Fonte Nova.
  3. – A última vitória fora do Rio de Janeiro havia sido no dia 1º de março, o 2 a 1 contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil;
  4. – A última vez que o Vasco tinha feito quatro gols fora de casa na Série A foi em outubro de 2008, quando bateu o Goiás por 4 a 2.

Fonte: Globo Esporte