Usina Santana e Areias recebem “faxina” para combate ao Aedes aegypti


A Faxina nos Bairros completa 65 edições neste sábado (08), promovendo uma grande limpeza nos bairros Usina Santana (zona Sudeste) e Areias (zona Sul). A atividade, que começa às 8h da manhã, visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Na zona Sul, as equipes da Prefeitura irão se concentrar em frente ao Colégio Areias e seguem pela Henry Wall de Carvalho, Rua Chapecó, rua Augusta e rua Capricho. Já na zona Sudeste o ponto de encontro será o campo de futebol da Usina Santana. Eles percorrerão a rua do Cemitério, rua 06, rua da Caixa D’água, Estrada da Usina Santana.

A faxina é realizada em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e a população. A atividade começa durante a semana, quando os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte como eletrodomésticos e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira. Nos sábados, os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. Também no sábado, agentes de endemias da FMS percorrem visitam as casas da comunidade dando orientações sobre como se prevenir contra as arboviroses.