Teresina em Ação: distribuição de mudas de plantas será um dos serviços oferecidos


A distribuição de mudas de plantas será um dos serviços oferecidos durante  a segunda etapa do Teresina em Ação, que acontece neste sábado (08), das 8h às 13h, na Praça Santa Teresinha, bairro Satélite, zona Leste da capital.  Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) realizará trabalho de sensibilização sobre a necessidade de preservar a natureza e distribuirá materiais informativos.

Segundo o secretário, Olavo Braz, é fundamental que a Prefeitura de Teresina esteja cada vez mais próxima da comunidade, facilitando o acesso a serviços e informações. “O serviço de distribuição de mudas de plantas e de folders educativos, por exemplo, é algo que nem sempre chega com facilidade para algumas pessoas. Muitas vezes a população não tem tempo disponível ou como se deslocar para ir até um viveiro municipal buscar mudas de plantas, então é nosso papel facilitar isso. Do mesmo jeito acontece com alguns outros serviços, por isso é tão importante um evento como o Teresina em Ação.”, pontua o secretário da Semam.

As mudas que serão entregues durante o evento foram doadas pela Coordenação Municipal de Arborização, responsável pelos três viveiros de plantas mantidos pela Prefeitura de Teresina.

O “Teresina em Ação” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a TV Clube. Através de espaços públicos, o evento promoverá mensalmente diversas atividades e prestação de serviços para os teresinenses. Para isto, conta com o engajamento de 15 órgãos que compõe a gestão pública municipal.

No total, 50 serviços serão oferecidos gratuitamente para a população, a exemplo da orientação da saúde bucal, rastreamento da hipertensão arterial, emissão do Passe Livre, pré-cadastro de Carteira do trabalho, cadastramento no Programa Bolsa Família, emissão de Identidade Jovem, atendimento com informações sobre a linha de crédito do Banco Popular, exposição de artesanato, contação de histórias, pinturas, escolinha de trânsito, serviços de solicitação do Cartão do Idoso e de Pessoas com Necessidades Especiais.

 

Ascom