Alunos do Badminton na Escola conquistam 22 medalhas em etapa do Nacional


Teresina sediou, de 28 de junho a 02 de julho, a II etapa do Circuito Nacional de Badminton, reunindo 290 atletas dos maiores clubes do país. Favoritos na competição, os piauienses fizeram bonito e subiram ao pódio em várias categorias. Os alunos do Projeto Badminton na Escola arremataram nada menos que 23 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e 15 de bronzes.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI). A participação no torneio foi uma aula e tanto para 60 alunos da Escola Municipal Parque Itararé e região, que treinam badminton como ferramenta de educação. A turma inscreveu a maior equipe da competição, um total de 38 atletas entre 7 e 17 anos.
As medalhas de ouro vieram justamente com os mais novos. Lohana Alves e Maria Vitória Ferreira venceram na categoria Dupla Feminina Sub 13; enquanto Sunamita Val e Maria Isabele Oliveira garantiam o primeiro lugar na Sub 11. Isabele e Lohana conquistaram ainda medalhas de prata no Solo. A entrega da premiação contou com a presença da atleta olímpica Sarah Meneses, ícone do esporte piauiense.
O técnico Fernando Vieira parabenizou o desempenho dos atletas e destacou o orgulho de ver alunos de escolas públicas destacando-se entre atletas de alto rendimento. “É muito gratificante fazer parte de um projeto que visa a educação e ver que o propósito de mantê-los dentro da escola por mais tempo têm levado a caminhos mais distantes e produtivos. O evento foi uma ótima oportunidade para os mais novos, que ainda nos trarão muitas alegrias”, declarou.
Quadro de medalhas:
OURO

DF 11 – Sunamita Val e Isabele Beserra
DF13 – Lohana Alves e Maria Vitória Oliveira
PRATA

SF11– Isabele Beserra
SF13 – Lohana Alves
SF15 – Emanuelle Rocha
SM15 – Paulo Feitosa
DX15 – Emanuelle Rocha e Paulo Feitosa
DX19 – Monaliza Feitosa e Jonatas Carvalho
BRONZE
DX 11 – Yvna Vieira e Bruno Candido
DM11 – Kaio Oliveira e Bruno Candido
SF13 – Maria Vitória Oliveira
– Maria Luiza Anjos
DM13 – Stanley Melo e Victor Levi
DX13 – Maria Vitória Oliveira e Victor Levi
SM15 – Paulo Feitosa
SF15 – Isabelle Oliveira
DM15 – Fernando Vieira Junior e Paulo Feitosa
DX15 – Fernando Vieira Junior e Isabelle Oliveira
SF19 – Monaliza Feitosa
SM19 – Jonatas Carvalho
DF19 – Monaliza Feitosa e Lorena Vieira
– Jordânia Bacelar e Ericka Gomes
DX19 – Lorena Vieira e Felipe Mendes (Niterói)