Prefeitura abre inscrição para concurso “Se Essa Rua Fosse Minha”


Homenagear aqueles que ajudaram a construir a cidade de Teresina. Com esse objetivo, a administração municipal abriu inscrições para o concurso cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”. Elas podem ser feitas até o dia 17 de julho através do site semplan.teresina.pi.gov.br.

 

O concurso tem como objetivo escolher nomes para novas ruas e logradouros públicos de Teresina, valorizar as pessoas que prestaram serviços ao município e estimular a participação popular na tomada de decisões. A secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida, destaca que o curso é uma oportunidade para que as famílias e toda a sociedade sugiram nomes e registrem sua contribuição na história da cidade.

 

“O Se Essa Rua Fosse Minha é uma oportunidade de homenagear aqueles que ajudaram a construir Teresina, a torná-la ainda melhor. É um momento para relembrar as pessoas das quais temos orgulho e queremos imortalizar”, afirma a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

 

Ao indicar o homenageado, é necessário o nome completo, a data de falecimento, o nome sugerido para a rua, a zona que deseja para localização do logradouro. Junto com essas informações, é preciso ainda fazer um breve histórico do homenageado.

 

Os nomes inscritos serão avaliados por uma Comissão Especial, de acordo com critérios legais. Em seguida, haverá um sorteio de definição do logradouro que receberá o nome do homenageado e enviado o projeto de lei para a Câmara Municipal. Em agosto, dentro da programação do aniversário de Teresina, haverá a solenidade com os familiares dos homenageados.

 

Ascom