Técnicos vistoriam Complexo Esportivo do Planalto Uruguai


A equipe de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) e técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram hoje (26) visitando e acompanhando o andamento da construção do Complexo Esportivo do Planalto Uruguai, localizado na zona leste da cidade. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a obra contempla a requalificação do espaço, utilizado por uma grande população da zona leste de Teresina.
Constam no cronograma de serviços da obra a execução de uma pista de skate, duas academias ao ar livre, um palco para eventos, duas quadras de vôlei de praia, playground e a construção de alambrado no entorno. Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU Leste, o espaço dispõe de uma praça com piso em pedra portuguesa, rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência, área administrativa, três quiosques e bancos construídos com ferro e madeira.
“O local recebeu também toda a iluminação necessária. O campo de futebol já possui alambrados nas laterais e nos fundos, traves e bancos de ferro e madeira. Assim como a praça, o campo também recebeu a iluminação adequada e pavimentação em paralelepípedo nas laterais”, destacou.
O ritmo da obra está intenso, já que a pretensão é fazer a entrega à população durante a programação do aniversário da cidade. “Essa nova etapa da obra soma o valor total de R$ 1.143.972,86, com prazo de execução de 180 dias. Agora estamos com o auditório em fase de conclusão, uma vez que já iniciamos a etapa da cobertura. Demos início também à construção das grades, e estamos finalizando a arquibancada coberta do campo de futebol, além de outros serviços previstos. Vamos acelerar a obra, pois está mantido o cronograma de entrega para o aniversário da cidade”, explicou Márcio.
O superintendente executivo destaca a importância do espaço para a população do Planalto Uruguai e as pessoas que vivem no entorno. “O grande Planalto Uruguai cresce a cada dia e com a implantação do Centro Esportivo buscamos uma mudança positiva na comunidade jovem, uma vez que a prática do esporte e lazer afasta os jovens da criminalidade, como também auxilia no bem-estar da população”, declarou.
Paulo da Costa, residente do Parque Mão Santa, bairro vizinho ao Planalto Uruguai, também utiliza o espaço e espera a conclusão das obras. “Venho com meus três sobrinhos jogar bola no campo e gosto muito daqui”, enfatizou o morador.
A empresária Gilza Andrade, que tem um restaurante em frente ao Complexo, acredita que com a obra entregue os negócios vão melhor mais ainda. “Aqui vendemos bem. Com a obra entregue vamos vender mais, porque aqui é um lugar muito bom”, contou a comerciante.
Ascom