Piauiense é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo


Artêmio Wellington do Nascimento, atleta da Associação de Moradores do Bairro São Joaquim (AMCOSAJ), conquistou medalha de ouro na prova dos 800 metros do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo. O torneio foi disputado no final de semana em Bragança Paulista, São Paulo.

“O desempenho dele foi fantástico. Ele vem crescendo, evoluindo a cada competição”, disse o técnico da AMCOSAJ, Sebastião dos Santos. O atleta completou a prova dos 800 metros com o tempo de 1min55seg36. Além da prova em que foi campeão, Artêmio disputou também os 1.500 metros, terminando em nono lugar.

A medalha de Artêmio, que treina diariamente no Parque Lagoas do Norte, se soma as outras três medalhas conquistas pela delegação piauiense: duas de ouro e uma de prata.

Atletismo nos bairros

O Projeto Atletismo nos Bairros, que atua na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte, foi um dos dez selecionados através da plataforma digital Teresina e-você e executado na área de intervenção do Programa e com atletas da AMCOSAJ.

A plataforma foi uma ação da Prefeitura de Teresina, através das secretarias municipais de Juventude (SEMJUV) e de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), da Prodater e do Programa Lagoas do Norte. A Plataforma foi desenvolvida sem custos aos cofres públicos, por meio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, um programa de aprimoramento da gestão pública presente nos municípios brasileiros.

 

Ascom