Wellington entrega equipamentos e promove oficiais no 182º aniversário da PM


O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (23), da solenidade em comemoração ao aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral, com a entrega de nova viatura e 400 coletes balísticos. A ocasião também foi marcada pela entrega de medalhas e promoção de oficiais.

Ao todo, 150 pessoas receberam a Medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da instituição, destinada a personalidades e entidades que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da PM. “Hoje, o sentimento é de gratidão. A medalha significa que estamos desenvolvendo um bom trabalho, que vem contribuindo para a construção de um Piauí melhor”, disse o pastor Gouveia, um dos homenageados. Ele atua na Casa do Oleiro com o tratamento de dependentes químicos.

Já, os oficiais promovidos chegam a 137. É o caso do tenente Pinheiro, que passa a exercer o posto de capitão. “Atuo junto à Polícia Militar há 17 anos. Tenho visto mudanças ocorrerem ao longo do tempo, o que nos motiva a continuar dando o máximo para conseguir chegar a uma promoção. É um dia de alegria para qualquer oficial que sonha com isso”, pontuou o militar.

Para o comandante-geral da PM, Carlos Augusto, a paz social tem sido o objetivo da polícia desde o início. “Temos trabalhado todos os dias, nos 224 municípios, para cumprir esta missão. Certamente temos muitos desafios pela frente e atuaremos para honrar essa confiança e continuar defendendo a sociedade da melhor maneira. Agradeço e parabenizo a todos os oficiais que compõem o corpo da Polícia Militar do Piauí”, atentou o coronel.

Segundo o governador, hoje, a PM comemora diversos avanços. “Lembro quando fui governador em 2003, e vim pela primeira vez para esta solenidade. Havia um certo desânimo por causa do descaso com a PM. De lá para cá, fizemos mudanças, tais como um plano de carreira, passamos a estruturar as áreas, dentre outras coisas. Hoje, vemos uma equipe qualificada, melhor equipada e com a autoestima elevada”, destacou Wellington.

Ainda segundo o chefe do Executivo estadual, as melhorias mostram que o governo vem dando prioridade à segurança da população. “Trabalhamos desde o começo para que pudéssemos ter as promoções por merecimento e tempo de serviço, garantindo reajuste de remuneração e garantindo a realização de concursos. Agora faremos novo concurso para policial militar, civil, agente penitenciário e bombeiro. Tudo isso visa à redução da criminalidade no nosso estado”, acrescentou Dias.

 

CCom