Faxina nos Bairros contempla zonas Sul e Sudeste neste sábado, 24


Neste sábado, 24 de junho, acontecerá mais uma Operação Faxina nos Bairros em Teresina. A atividade visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. As zonas Sul e Sudeste da capital serão visitadas pelas equipes de educação em saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e de limpeza das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU).
Na zona Sul, bairro Lourival Parente, a partir das 8h, as equipes da Prefeitura se concentrarão em frente ao Posto de Saúde São Camilo e seguem pelas ruas Joaquim Parnagua, Gonçalves Dias, Alberto leal Nunes, Colombo, Benedito Assis Radialista, Avenida Wall Ferraz, rua 19 de Outubro, Avenida Herri Waal de Carvalho e rua Afonso Pena.

Na zona Sudeste, bairro Extrema, as equipes saem da Praça do antigo PPO e seguem pela rua Mons. Zaul Pedreira, Dona Graça de Aguiar, Professor José de Sena e jornalista Wilson Fernandes.
Nos dias que antecedem a atividade, os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas nos sábados, quando caminhões de limpeza passarão para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais que não são recolhidos durante a coleta de lixo rotineira terão a oportunidade de colocar na calçada”, enfatiza Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

Ascom