Como um óculos de realidade virtual está diminuindo o stress de crianças na hora de tomarem vacinas


Quem tem filho sabe da dificuldade que é levar as crianças para tomar vacina. Geralmente, a ida ao laboratório é acompanhada de muita angústia e choro. Claro que não podemos generalizar, mas quase todas as crianças sofrem e ficam com muito medo daquela inevitável picadinha da agulha.

Pensando nisso, o Hermes Pardini, tradicional laboratório com unidades em Minas Gerais São Paulo, desenvolveu, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, um método inovador para distrair as crianças neste momento indispensável na vida da família.

Batizado de VR Vacina, ele nada mais é que um óculos de realidade virtual que transporta a criança para um universo lúdico. Enquanto ela se distrai, o enfermeiro aplica a vacina sem ela nem perceber.

No jogo, um personagem se torna amigo da criança, e pede sua ajuda para salvar o reino em que vive. Para isso, ela precisa receber um poder especial, e é nesse momento que a vacina é aplicada. Uma maneira leve e divertida de lidar com a situação sem causar nenhum tipo de ansiedade.

“É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais”, contou Melissa Palmieri, coordenadora de vacinas do laboratório em São Paulo.

A ação fez tanto sucesso que acaba de ser premiada em Cannes, no maior festival de criatividade do mundo. Ao total, VR Vacina levou pra casa três Leões, um de ouro, um de prata e um de bronze.

Todas as imagens © Reprodução

 

Fonte: Hypeness