Festival de Inverno de Pedro II será lançado nesta quarta (31)


A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II será lançada nesta quarta-feira (31), às 8h, no Palácio de Karnak. Na solenidade, será divulgada toda a programação do festival, que já conta com diversas atrações nacionais e locais confirmadas.

O evento será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, reunindo música, artesanato, turismo e gastronomia. No lançamento, as autoridades responsáveis pelo evento apresentarão oficialmente as atrações musicais que incluem grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Erasmo Carlos, Diogo Nogueira e Cidade Negra.

Para o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, esta edição será inesquecível. “Tivemos um cuidado especial ao escolher a programação do palco Opala, assim como no ano passado. O jazz e blues será mantido, que já é característico do festival, assim como a presença de artistas locais. Neste ano, terá também um ritmo que será novidade no festival, o cantor Diogo Nogueira, que fará show com samba da melhor qualidade”, destaca o gestor.

Além das atrações musicais, o Festival de Inverno Pedro II reúne artesanato, gastronomia e ecoturismo. O evento é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Ascom