Semam distribuirá mudas de plantas neste sábado (27) no Ação Global


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) estará presente na 24ª edição do Ação Global fazendo a distribuição de mudas de plantas para a população. Além disso, contará com um espaço voltado para explicar o trabalho desenvolvido pelo órgão, a exemplo da Gerência de Meio Ambiente e do Núcleo de Educação Ambiental.

 

“Não poderíamos deixar de participar de um evento desse porte, que busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais de forma gratuita. A distribuição de mudas de plantas é uma forma de incentivar a preservação do nosso verde, que traz diversos benefícios em uma cidade com altas temperaturas como a nossa. Além disso, aproveitaremos o espaço para tirar dúvidas da população sobre o trabalho que a Semam desenvolve, e também sobre o processo de adoção de animais de estimação, outra forma de incentivar o cuidado com a natureza”, destaca o titular da Semam, Olavo Braz.

 

A Associação Protetores de Patinhas, ONG que luta em defesa da causa animal, estará dando orientações sobre o processo de adoção. O evento acontece a partir das 9h deste sábado, no Parque Estação Cidadania.

 

Com o tema “Qualidade de Vida para toda a família” o Ação Global deste ano vai ofertar à população dezenas de serviços gratuitos na área da saúde, cidadania, lazer e educação. A programação inclui oficinas de leitura, casamento comunitário, expedição de documentos, mini palestras, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de kits de higiene, apresentações artísticas e culturais, aulas de ginástica, massagem relaxantes e atividades recreativas.

 

O Ação Global é realizado no Estado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por intermédio do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), sendo uma iniciativa que conta com a parceria da Rede Globo. O programa é focado nas necessidades da população e visa fortalecer a cidadania, para isto, conta com o engajamento de parceiros e voluntários.