Parque Estação Cidadania receberá Ação Global neste sábado (27)


Aberto para diversas atividades de esporte e lazer, o Parque Estação Cidadania receberá, neste final de semana, o Projeto “Ação Global”. Com o tema “Qualidade de Vida para toda a família”, o projeto acontecerá neste sábado (27), de 9h às 16h, no Parque Estação Cidadania.
O projeto “Ação Global 2017” é uma parceria entre o Sesi e a Rede Globo. A última edição que aconteceu em Teresina foi no ano de 2010, depois disso o evento percorreu outros municípios do estado do Piauí, a exemplo de Parnaíba, Barras, Angical e Floriano.
O projeto, que está em sua 24ª edição, é uma iniciativa que visa a prestação de serviços essenciais integrados e gratuitos, promovidos por profissionais voluntários nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania.
Para este ano, está programada a realização de oficinas de leitura, distribuição de revistinhas, oficinas de cerâmica, aferição de pressão e glicemia, atendimento médico e odontológico, orientação nutricional, apresentações artísticas, aulas de ginástica e atividades recreativas.
Na área da cidadania, serão oferecidos serviços como expedição de documentos, orientações jurídicas e casamento comunitário. Somente para o ano de 2017, está prevista a realização de 150 casamentos comunitários. No ano passado foram contabilizados mais de 43 mil atendimentos à comunidade.
Durante o evento, a Prefeitura de Teresina estará com a “van da participação” visando a colaboração da população com propostas para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial e para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.
José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, afirma que ações como esta são importantes parcerias da iniciativa privada para levar a locais públicos ações que estimulem a melhoria da qualidade de vida da população.
“O Parque Estação Cidadania, por ser um espaço voltado para atividades culturais e lazer para todos os teresinenses, está aberto a eventos como o ‘Ação Global’, que prioriza o atendimento às demandas da população. Para realizar eventos no Parque, basta que o munícipe solicite antecipadamente o uso do local junto à SDU Centro/Norte”, explica o superintendente.

 

O parque é aberto diariamente, tendo horários diferenciados conforme os dias da semana. Na segunda-feira, o local abre apenas para acesso à pista de caminhada, nos horários de 5h30 às 10h e 16h às 18h. Já de terça a quinta, o funcionamento de todos os setores do parque acontece nos períodos de 5h30 às 10h e de 16h às 22h. De sexta a domingo e em feriados, o local é aberto o dia inteiro, funcionando de 5h30 às 22h.