FMS prepara processo seletivo para substituição de profissionais na saúde


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está organizando processo seletivo para vagas de substituição para diversas categorias, com o objetivo de atuar temporariamente na saúde pública municipal. A organização está a cargo da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.

 

As substituições são para os casos de afastamentos de servidores por motivo de férias e licenças diversas. Segundo Nonato Moura, diretor de Recursos Humanos da FMS, a previsão de publicação do edital é para o início de junho. “O processo demora 60 dias, então a previsão é que os aprovados comecem a ser convocados em agosto”, informa ele. Ainda segundo o diretor, o edital terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

 

Serão abertas vagas para todos os cargos de nível médio e superior. Os cargos são temporários e a lotação será nos hospitais, unidades básicas de saúde e outros setores, de acordo com as necessidades da FMS. O período das substituições pode variar entre três e seis meses.