Cemitérios da zona norte recebem limpeza para Dia das Mães


Iniciaram, nesta quarta-feira (03), os reforços na limpeza dos cinco cemitérios localizados na zona norte de Teresina. O serviço visa gerar mais comodidade aos teresinenses durante as visitas aos cemitérios por ocasião do Dia das Mães, no segundo domingo deste mês.
O Cemitério Santo Antônio, localizado no Bairro Buenos Aires é o que tem maior extensão da zona norte, totalizando 105.446,42 m² de área, e está sendo o primeiro a receber os serviços.
No total, seis equipes já iniciaram os trabalhos no Cemitério Santo Antônio, e no Cemitério São João Batista, na Santa Maria das Vassouras. Em seguida, as equipes seguem para o Cemitério da Santa Maria da Codipi. Para completar a limpeza, a previsão é de que a partir da próxima segunda-feira (08), as equipes executem os serviços no Cemitério São José e no do Bairro Poti Velho.
José Pereira Neto, gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, comenta que as equipes estão trabalhando para garantir a limpeza dos locais, proporcionando um ambiente mais agradável aos que forem visitar as sepulturas de familiares.
“Além da programação de limpeza periódica nos cemitérios, elaboramos um cronograma específico para limpeza em datas como dia de finados e dia das mães. Como em datas como essas os cemitérios recebem uma maior quantidade de visitantes, buscamos realizar um planejamento, para que as pessoas não enfrentem nenhum problema e tenham o conforto que precisam para realizar as visitas”, enfatiza o gerente.