Inscrições para o Chapadão 2017 são prorrogadas; veja novas datas


As inscrições para a 23ª edição do tradicional Festival de Música Chapada do Corisco – Chapadão – foram prorrogadas até o dia 10 de maio. O evento contempla duas categorias: Iniciante e Avançado. Devido a grande procura de candidatos no último dia de prazo e as dificuldades encontradas pelos mesmos em se locomover até a sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a organização do festival optou por estender o prazo, modificando também as datas das eliminatórias e da final.
Nesta sexta-feira (28), muitas vias que dão acesso ao centro da cidade estão interditadas por manifestantes contra as reformas Trabalhista e da Previdência. A adesão de motoristas e cobradores ao movimento também dificultou a locomoção através do transporte público.
“Estamos recebendo uma série de ligações de candidatos que deixaram para realizar as inscrições no último dia, como se é esperado, e, devido às manifestações do dia, há uma dificuldade para virem até o centro. Assim foi solicitado o adiamento das inscrições até a próxima semana”, explica o gerente de promoção da FMCMC, Kleyton Marinho.
Portanto, o festival segue um novo cronograma. As eliminatórias acontecerão nos dias 17, 24 e 31 de maio, no Palácio da Música de Teresina, a partir das 19h. Em cada etapa serão apresentadas 12 músicas, sendo quatro na categoria Iniciantes e oito na categoria Avançados. A final será realizada no dia 07 de junho e os vencedores receberão uma premiação que varia de R$ 500 a R$ 3.000.
Os interessados em participar do evento devem apresentar no ato da inscrição um comprovante de endereço, cópias do RG e CPF, número do PIS/PASEP, conta corrente do Banco do Brasil, CD com a música gravada junto com cinco cópias da letra. Cada artista poderá inscrever até duas músicas e devem ser residentes em Teresina.

 

Confira aqui o edital