Fórum: população pode apresentar ideias pelas redes sociais


A população já pode apresentar suas ideias para ajudar a construir os próximos anos de Teresina. A partir desta quinta-feira (27), a administração municipal está disponibilizando um questionário interativo através da rede social Colab.re. As respostas e ideias propostas servirão de base para revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial e elaboração do Plano Plurianual 2018-2021.

O lançamento oficial do questionário interativo foi realizado na manhã de hoje (27) durante o segundo dia do Fórum Teresina Participativa. A população tem até o dia 31 de maio para responder às perguntas e propor suas ideias.

“O questionário é uma extensão do Fórum. Durante as oficinas, ouvimos a população de acordo com os eixos. Agora, através do aplicativo Colab.re, vamos ampliar a nossa escuta. Agora, são dez minutos que cada pessoa tem para ajudar a construir dez anos. O futuro pode estar na mão de vocês”, disse a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

Para ter acesso ao questionário, basta acessar o site teresinaparticipativa.com.br ou baixar o aplicativo Colab.re. Depois de preencher o cadastro, é preciso escolher se a ideia a ser sugerida irá para o Plano Plurianual ou para o Plano Diretor. Quem optar pelo Plano Diretor irá, antes de propor a ideia, responder ao questionário com perguntas relativas ao dia a dia da cidade.

“As ideias que forem apresentadas para o PPA serão encaminhadas às secretarias, que irão analisá-las e encaixá-las no orçamento. Já as do Plano Diretor serão acompanhadas por uma Comissão de Acompanhamento, formada por representantes da sociedade civil e das entidades”, explicou a secretária.