Serena soube da gravidez dois dias antes do Aberto da Austrália: “Não foi fácil”


serena

Atual número 1 do mundo e considerada uma das melhores tenistas da história, Serena Williams declarou nesta quarta-feira que ficou sabendo que estava grávida dois dias antes do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, no qual ficou com o título. A jogadora, de 35 anos, explica por que não divulgou a notícia na época:

– Não foi fácil. As grávidas ficam mais cansadas, mais estressadas. Eu tive que ter muita energia. Grávida ou não, ninguém sabia, e eu tinha que ganhar essa competição. Toda vez que jogo, as pessoas esperam que eu vença – disse.

A americana relembrou que, a foto que postou nas redes sociais na última semana confirmando sua gravidez, foi colocada sem querer:

– Eu estava só salvando para mim – declarou.

Serena foi campeã do Aberto da Austrália, primeiro grand slam da temporada, derrotando Venus Williams, sua irmã, na decisão. Foi o 23º título dela em torneios deste nível na carreira. A americana reafirmou que não vai parar de jogar e tem a expectativa de retornar ao circuito no início do ano que vem

– Eu definitivamente planejo voltar, ainda não encerrei minha carreira. A maternidade é apenas uma nova parte da minha vida. Meu bebê vai estar na arquibancada e, espero, torcendo por mim.

Na semana passada, Serena anunciou a gravidez do primeiro filho de ambos, que chegou a 20 semanas. A tenista está noiva do empresário Alexis Ohanian desde dezembro do ano passado.