Potycabana é opção de lazer para a população na Semana Santa


Potycabana (Foto:Paulo Barros)

Bicicletário do Parque Nova Potycabana( Foto: Jorge Henrique Bastos)

Durante a Semana Santa, o Parque Potycabana funcionará em horário normal,exceto na sexta-feira (14), pois parque estará fechado. No fim de semana, abre de 05h às 22h.

A população que permanecer na capital durante o feriado poderá contar com a Potycabana como uma opção para o esporte e lazer, com a disponibilidade e reabertura das quadras para a prática de esportes coletivos, pista para caminhada e skate, ciclovia, academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.

A Potycabana oferece também o uso do bicicletário, com o objetivo de proporcionar gratuitamente aos usuários mais atividades de lazer, durante os passeios dentro do parque. Para poder utilizar as bicicletas, as pessoas devem se dirigir à administração e preencher um cadastro, apresentando o nome e o número da identidade.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado, Simone Freitas, os visitantes poderão participar do evento de Domingo de Páscoa, organizado pela Arquidiocese de Teresina, “a terceira edição Ressuscita com Cristo, uma procissão de fiéis que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A concentração inicia às 16h, no Parque Nova Potycabana, onde ocorrerá a bênção das velas e segue até o mirante da Ponte Estaiada, que será palco da missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito”.