Governo e Prefeitura de Teresina decretam ponto facultativo nesta sexta (13)


O Governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (13). O decreto, de número 17.094, de 07 de abril, visa proporcionar aos servidores públicos estaduais a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é costume no Piauí, e considera também que o deslocamento dos servidores para outras regiões do estado e do país tem constituído-se uma repetida prática ao longo dos anos.

O ponto facultativo é válido para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

Teresina

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo na quinta-feira, 13 de abril, nos órgãos da administração pública municipal direta e indireta. Com isso, os servidores municipais poderão aproveitar o feriado da Semana Santa com a família.

No decreto nº 16.780, o prefeito leva em consideração que muitos servidores municipais aproveitam o feriado para se confraternizar com a família, já que muitos servidores possuem familiares em outras regiões do estado e do país e costumam viajar nesse período. O decreto lembra ainda que é a Semana Santa é uma data de resgate das tradições religiosas.

Com isso, fica facultado o registro de freqüência dos servidores no dia 13 de abril, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo município, que deverão ser realizados normalmente.