Zona Norte ganha novo itinerário de linha de ônibus


b7843905cd

Os moradores do bairro Nova Teresina, na zona Norte da capital, contam agora com um novo itinerário do transporte público. Mais de 1km de via foi asfaltado para ligar os conjuntos Paulo de Tarso e Inglaterra, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários dos coletivos urbanos.

“A avenida que liga essas duas localidades também foi duplicada e todo o percurso do ônibus foi asfaltado no bairro. A obra é mais uma ação da Prefeitura de Teresina visando a melhoria da mobilidade urbana. Ao todo, a obra representou um investimento de R$ 113 mil”, declarou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira.

O coordenador acrescenta que a obra também vai oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte público. “O asfaltamento de ruas e avenidas é um ganho direto para a mobilidade da cidade. As intervenções de pavimentação promovem a diminuição de congestionamentos, trazendo uma melhoria na qualidade de vida dos moradores”, explica Daniel.

A moradora Adriana de Castro elenca as melhorias trazidas pelas obras. “Eu sou usuária do transporte público e agora tem uma parada de ônibus na porta da minha casa. É uma graça muito grande e todos nós estamos muito contentes. Além disso, eu também tenho um mercadinho e até as minhas vendas aumentaram, porque a avenida ficou mais movimentada”, comemora.