Fiscalização notifica casas de eventos com licenciamentos atrasados


A operação de fiscalização realizada pela SDU Sul nas casas de shows e eventos na última sexta-feira, dia 7, constatou que dos 11 locais visitados, apenas um estava totalmente regularizado. A ação teve início por volta das 20h e seguiu até a meia-noite.

Segundo o gerente de Fiscalização da superintendência, Rogério Rodrigues, a falha mais comum encontrada pelos fiscais foi o alvará de funcionamento com validade vencida. “Para todos os casos que encontramos irregularidades demos um prazo de 48 horas, a começar a contar nesta segunda-feira (10) para quem procurem a Prefeitura e iniciem o processo de regularização”, destacou.

Outro ponto observado pelos fiscais da Superintendência foi a falta de acessibilidade em alguns pontos. “Encontramos banheiros sem os pegadores, muito importantes para a acessibilidade de cadeirantes”, lembrou o gerente. Além disso, registrou também falta de identificação em alguns e outros detalhes. A renovação só será efetivada se a empresa se enquadrar dentro das licenças sanitárias e de meio ambiente.