Prefeitura realiza obras de mobilidade e muda tráfego na região Leste


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Visando melhorar o tráfego na zona Leste, a Prefeitura de Teresina dará início às obras de mobilidade urbana. A ação acontecerá nas ruas Eletricista Guilherme, Miosotes e Orquídeas, bairro Ininga, e contemplará o asfaltamento das vias, a criação de novos binários e a alteração dos sinais de trânsito.

De acordo com o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, a obra representa um investimento de R$ 144 mil. “Ao todo, 540 metros de vias serão asfaltados, evitando os congestionamentos e promovendo mais conforto e segurança aos populares. O fluxo dos veículos também ficará facilitado, diminuindo o tempo da viagem”, reforça.

Daniel Pereira completa dizendo que a ação vai criar rotas alternativas e binários, melhorando a trafegabilidade na região. “Além disso, também vai haver a implantação de semáforos e passagens seguras para pedestres, promovendo maior rapidez e segurança para pedestres e motoristas”, finaliza.

A ação é uma relização da Prefeitura de Teresina, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).