Estradas da zona rural passam por recuperação e patrolamento


91ebbaa219

A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) da Prefeitura de Teresina segue investindo em recuperação e patrolamento das estradas da zona rural da cidade.

De acordo com Francisco Duarte, superintendente executivo do órgão, a TER 210, que liga as comunidades Boa Hora e Centro do Sítio, na zona rural Norte, já está quase concluída. O trecho tem 5,5km de extensão. “A recuperação e o patrolamento em pavimentação primária desse trecho beneficiará muitas famílias”, afirma.

A estrada que liga as comunidades Boa Hora e Portal do Parnaíba até Cajazeiras (TER 155), com 6,5km, também está quase concluída. “Antes da Semana Santa encerraremos os trabalhos”, garante Duarte.

As obras de recuperação de estradas são feitas com recursos próprios da Prefeitura de Teresina, com patrulha da SDR. “Usamos máquinas e pessoal próprio, o que diminui custos”, explica Duarte. Ele afirma também que as obras melhoram a qualidade de vida das famílias que moram nas localidades próximas, pois são estradas por onde passam ônibus escolar e coletivo. “A prioridade é não deixar os alunos fora da sala de aula”, afirma.

Somente nesse primeiro trimestre a Prefeitura já concluiu mais de 130km de estradas em pavimentação primária na zona rural de Teresina. Além da recuperação de estradas, a SDR também investe em outros tipos de serviço, como o roço do acostamento das vias asfaltadas. Um exemplo é a TER 250, que liga as comunidades Todos os Santos e Taboca do Pau Ferrado, que recebeu recentemente o serviço.

A Operação Tapa Buracos também chega à zona rural, especialmente na Leste, onde a estrada da Cacimba Velha, desde o Clube do Ultraleve, está recebendo as equipes da Prefeitura esta semana. De acordo com Francisco Duarte, a obra de recuperação deve acabar hoje.