Prefeitura vai premiar equipes escolares da Educação Infantil


Professores, coordenadores pedagógicos e diretores de Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina terão seus esforços de 2016 reconhecidos pela Prefeitura de Teresina com premiação em dinheiro. A solenidade do Prêmio de Valorização do Mérito da Educação Infantil acontece na próxima segunda-feira (10), no auditório da OAB, e deve distribuir mais de R$ 3 milhões para as equipes escolares com melhores resultados.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) usou as provas do Sistema de Avaliação Educacional do Município de Teresina (SAETHE) do ano passado para identificar as creches que apresentaram alunos com os melhores resultados, especialmente nas habilidades de leitura e escrita.

A gerente de Educação Infantil da Semec, Sâmmya Ribeiro, conta que a lista só será divulgada durante a festa de premiação, e que as escolas estão na expectativa do maior prêmio. As unidades de ensino que alcançarem o índice de 100% de padrão de qualidade receberão até R$ 9 mil. “É uma forma de agradecer o empenho desses profissionais, que se dedicaram e superaram suas próprias meta com coletividade. A entrega do prêmio é sempre uma festa linda, emocionante”, diz Sâmmya.

Na sua primeira edição, ainda em 2015, o Prêmio de Valorização do Mérito da Educação Infantil anunciou 424 destaques. No ano passado, 554 professores, pedagogos e diretores de mais de 100 CMEIs foram premiados. Na edição de 2017, a secretaria já anunciou que o número de contemplados ampliou, assim como aumentou o padrão de qualidade e o número de escolas com aspectos de excelência.