Orquestra Sinfônica de Teresina prepara concerto de músicas brasileiras


Com composições de grandes artistas brasileiros, a Orquestra Sinfônica de Teresina prepara para o mês de maio apresentações especiais, intitulado de “Paisagens Brasileiras”. O concerto será exibido em dois dias, 13 e 14 de maio, no Theatro 4 de Setembro e contará com a participação da cantora Soraya Castello Branco.

O projeto da OST faz parte do calendário de 2017 apresentado no concerto de abertura da temporada e alinha-de com a proposta de tentar aproximar a música erudita da sociedade.

Os músicos ensaiam em ritmo acelerado desde o começo do ano, com um repertório que engloba arranjos inéditos para orquestra de canções de grandes compositores: Tom Jobim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Toquinho, Assis Valente, Clôdo Ferreira e João Borges. “Escolhemos músicas que falam sobre o nosso país, por isso o nome Paisagens Brasileiras”, disse o maestro Aurélio Melo.

Além de peças clássicas, a OST procura incluir em seu repertório músicas populares, sendo o exemplo mais conhecido a Cantata Gonzaguiana. A cantora Soraya Castello Branco, por sua vez, já tem experiência em apresentações com a Orquestra, tendo participado da apresentação na Cerimônia de Entrega de Medalhas do Mérito Conselheiro Saraiva e de Concertos Matinais no Palácio da Música.

Dentre os projetos, o calendário para este ano também conta com os tradicionais Concertos Matinais e Sinfonia nos Bairros, concertos temáticos e apresentações em datas comemorativas e aniversário da cidade.