Prefeitura altera velocidade permitida em mais cinco avenidas


Além da Avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste da cidade, as Avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês, Marechal Castelo Branco e Maranhão terão suas velocidades máximas permitidas modificadas.

As mudanças serão feitas para proporcionar mais segurança aos pedestres e a redução de acidentes de trânsito nessas vias. A redução nessas vias citadas será de 70 km/h para 60 km/h, a única exceção é para o trecho que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, sob Ponte JK, onde existe uma grande movimentação de pedestres, por esse motivo será mantida a velocidade de 50 km/h.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias deve proporcionar mais segurança para todos. “Temos diariamente um grande fluxo de pessoas circulando na Raul Lopes e pela Marechal Castelo Branco e a adequação nessas vias para proporcionar mais segurança para os pedestres”, explicou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Existem muitos registros de acidentes nos quais a velocidade tem sido um fato determinante para o agravamento dos ferimentos nas vítimas, por isso as alterações são necessárias”, acrescentou José Falcão.

Agentes de trânsito estarão nas avenidas para orientar os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para orientar as pessoas, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou o diretor.