Bona Medeiros, ex-governador do Piauí, morre vítima de infarto


Faleceu no final da tarde de ontem (6), em Teresina, o ex-governador do Piauí, José Raimundo Bona Medeiros. Bona Medeiros foi vítima de um infarto quando estava em casa, informou o presidente da Câmara Municipal de União, José Feitosa (PPS). O ex-governador é pai do ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros e sobrinho do atual prefeito Paulo Henrique Medeiros Costa (PSD). Bona chegou a ser levado ao Hospital São Marcos, mas não resistiu.

 

Carreira Política

José Raimundo Bona Medeiros nasceu em 24 de dezembro de 1930 na cidade de União. Foi deputado estadual por sete mandatos, prefeito de Teresina, vice-governador e governador do Piauí. Em 1982 foi eleito vice-governador do Piauí na chapa de Hugo Napoleão. Assumiu o governo após Hugo renunciar para concorrer ao Senado.

 

Velório

Pela sua importância histórica em Teresina e União, sua terra natal, Bona Medeiros deverá ter duas cerimônias de despedidas. O sepultamento acontecerá no cemitério de União.

A filha de Bona Medeiros, Virgínia Medeiros informou que o velório do pai será na Assembleia Legislativa a partir das 22h. Na manhã desta sexta-feira, o corpo será levado para a cidade de União onde ocorrerá o sepultamento.

 

*Informações Cidade Verde