Presidente do Sebrae Piauí morre vítima de infarto


Faleceu na noite desta quarta-feira (5), vítima de infarto fulminante,  presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, o Caú.

Carlos Augusto, 75 anos, era advogado, pós-graduado em direito agrário, procurador federal aposentado da Advocacia Geral da União, agropecuarista, pioneiro na pasteurização de leite e é um dos fundadores e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Piauí (Faepi). Caú faleceu por volta das 18h. Ele estava na Federação da Agricultura participando de uma reunião quando começou a passar mal.

Diretores da Federação socorreram o presidente, chegaram a chamar o Samu, mas não foi atendido. A ambulância do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas ele já estava sem vida. O corpo permanece na Federação, que fica no Centro de Teresina. Amigos estão no local.

Caú foi um dos principais líderes agropecuaristas no Piauí, entusiasta da capacitação da mão de obra rural, das exposições agropecuárias e um lutador pelas causas do agronegócio no Estado.

Há cinco anos, após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), Caú passou a andar numa cadeira de rodas. Ele estava com sobrepeso e sofria de diabetes.

Caú era casado com a vereadora de Campo Maior, Silvia Maria de Brito. A mulher e o filho foram informados a poucos instantes da morte do advogado.

O velório acontecerá na Pax União, na avenida Miguel Rosa e segue até as 17h. O corpo seguirá para Campo Maior onde permanecerá a noite retornando amanhã (7) para o sepultamento em Teresina, no cemitério São José.

 

*informações Cidade Verde