Procedimentos licitatórios poderão se tornar padronizados em Teresina


Técnicos da Prefeitura de Teresina estiveram reunidos nesta  terça-feira (4), com a equipe do Instituto Aquila, para discutir a padronização dos procedimentos licitatórios da administração municipal. A intenção é dar celeridade aos processos, gerar economia e melhorar os serviços prestados à população.

O trabalho conjunto dos membros da Comissão Permanente de Licitações de Compras da Prefeitura de Teresina com a equipe do Instituto Aquila deve contribuir positivamente para a modernização dos procedimentos. “Nossa expectativa é a melhor possível, principalmente porque a proposta é modernizar os procedimentos de forma a dar maior celeridade, produtividade e economia para o município”, avaliou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel de Moura Neto.

A consultoria ocorrerá ao longo de oito meses com equipe mista, formada por membros da Prefeitura de Teresina e do Instituto Aquila. “Vamos trabalhar em parceria para reestruturar o sistema de suprimentos da Prefeitura de Teresina com o propósito de aumentar a eficiência das compras, reduzir os prazos de entrega e gerar economias efetivas que impactem diretamente a vida do cidadão de Teresina”, explicou Danilo Filho, gerente de projetos do Instituto Aquila.

Sobre o Instituto Aquila

O Instituto Aquila é uma consultoria brasileira de gestão com foco em resultados. O Instituto tem sedes no Brasil, Suíça, Colômbia e Austrália com atuação em 16 países e cerca de 400 profissionais.