“Guardões da Galaxia 2” e mais 17 filmes que estreiam em abril nos cinemas brasileiros


Se você também está louco querendo saber porque Dominic Toretto se virou contra sua família em “Velozes e Furiosos 8”, abril é nosso mês. Não só teremos esse filme como grande estreia do mês, mas também o grande blockbuster da Disney, “Guardiões da Galáxia 2”, que irá trazer o grupo de amigos mais legal da Marvel (ah, vai! tem algum outro?).

Tem também filme com a Natalie Portman, Anne Hathaway, com a diva Cacau Protásio, e em “Z – A Cidade Perdida” temos Tom Holland, Robert Pattinson e Charlie Hunnam.

Abril é o mês com mais feriados até agora. Ou seja: viva o cinema! E por falar em feriados, no dia 20 de abril, um dia antes do feriado de Tiradentes, estreia o filme nacional “Joaquim”, que fala sobre dentista mineiro que virou herói nacional durante a “Inconfidência Mineira”.

Vamos ao calendário:

A Cabana


Diretor: Stuart Hazeldine
Data de estreia: 06/04
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Os Smurfs: A Vila Perdida


Diretor: Kelly Asbury
Data de estreia: 06/04
Sinopse: Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Despedida em Grande Estilo


Diretor: Zach Braff
Data de estreia: 06/04
Sinopse: Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

Pitanga


Diretor: Beto Brant, Camila Pitanga
Data de estreia: 06/04
Sinopse: A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

Cães Selvagens


Diretor: Paul Schrader
Data de estreia: 06/04
Sinopse: A história de três homens que saíram da prisão e agora tentam se adaptar à vida civilizada. Troy (Nicolas Cage) procura uma vida limpa e sem complicações, mas não consegue deixar de lado o ódio pelo sistema; Diesel (Christopher Matthew Cook) perde a cada dia o interesse na rotina suburbana e na esposa; e Mad Dog (Willem Dafoe), o mais insatisfeito, planeja um crime perfeito que será a salvação de todos.

Por Trás do Céu


Diretor: Caio Sóh
Data de estreia: 06/04
Sinopse: Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para semore: partir para a cidade grande.

Velozes e Furiosos 8


Diretor: F. Gary Gray
Data de estreia: 13/04
Sinopse: Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Variações de Casanova


Diretor: Michael Sturminger
Data de estreia: 13/04
Sinopse: Vivendo em sua mansão, o famoso sedutor Giacomo Casanova (John Malkovich) tem um colapso nervoso e pede por ajuda. Quem vem ao seu socorro é a escritora Elisa von der Recke (Veronica Ferres), interessada em descobrir a verdade por trás da fama do italiano. Misturando a história de Casanova com a apresentação da ópera nos palcos, o filme aborda as paixões do personagem e seu medo da morte.

Filhos de Bach


Diretor: Ansgar Ahlers
Data de estreia: 20/04
Sinopse: Marten Brückling é um alemão solitário e ex-professor de música que viaja a uma pequena cidade brasileira para receber um herança: uma partitura perdida de Johann Sebastian Bach. Quando ele é assaltado, fica sem seus documentos e sem a partitura. Até que Candido, um homem da cidade, promete tentar ajudá-lo a reencontrar seus pertences. Em troca, ele pede que Marten dê aulas de música aos detentos de uma instituição penal para menores onde trabalha. A princípio relutante, Marten aceita e logo se vê tomado pela alegria e paixão pela música, que há muito tempo perdera.

Gostosas, Lindas e Sexies


Diretor: Ernani Nunes
Data de estreia: 20/04
Sinopse: No Rio de Janeiro vivem quatro grandes e inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu. Elas vestem manequim plus size e enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais que quatro jovens mulheres podem enfrentar na capital carioca, (quase) sempre de bom humor.

Joaquim


Diretor: Marcelo Gomes
Data de estreia: 20/04
Sinopse: A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.

Z – A Cidade Perdida


Diretor: James Gray
Data de estreia: 20/04
Sinopse: A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Vida


Diretor: Daniel Espinosa
Data de estreia: 20/04
Sinopse: Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.

Paixão Obsessiva


Diretor:
Data de estreia: 20/04
Sinopse: Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

Guardiões da Galáxia Vol. 2


Diretor: James Gunn
Data de estreia: 27/04
Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Planetarium


Diretor: Rebecca Zlotowski
Data de estreia: 27/04
Sinopse: 1930. Em Paris, as irmãs Laura Barlow (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) são abençoadas com a virtude de se comunicar com fantasmas, seres do outro plano. Elas acabam, com suas habilidades, por despertar o interesse do visionário produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) – de quem se aproximam.

Colossal


Diretor: Nacho Vigalondo
Data de estreia: 27/04
Sinopse: Gloria (Anne Hathaway) deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante a Tóquio, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento. Para evitar novos casos parecidos e uma eventual destruição total do planeta, Gloria precisa controlar os poderes de sua mente e entender por que sua existência aparentemente insignificante tem tamanha responsabilidade no destino do mundo.

Além das Palavras


Diretor: Terence Davies
Data de estreia: 27/04
Sinopse: Baseado na história de vida e no trabalho da grande poetisa americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon), acompanhamos seu trajeto desde os primeiro dias como uma jovem estudante até seus últimos anos como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida.

Baby Groot para deixar seu dia mais feliz e te motivar a ir assistir esse montão de filme bom!

Baby Groot
Fonte: Papel Pop