Casa da Cultura recebe a exposição “Regionalíssima” nesta segunda (03)


A Casa da Cultura de Teresina recebe nesta segunda-feira (03) a exposição “Regionalíssima”, do artista plástico piauiense Devaldino Portelada. Realizada pelo Sesc, a exposição permanece na Casa até o dia 03 de maio. Hoje será realizado o vernissage, a partir das 20h.
O tema escolhido pelo artista é para homenagear Portelada, cuja obra traz referências locais que aproximam o expectador a uma herança regional. “Esta exposição possibilita diversos mecanismos de releitura, objetivando aproximar o público em geral da obra de um dos mestres das artes visuais, onde a própria produção dialoga com diferentes referências e alimenta a poética pessoal”, destaca a técnica de Artes Visuais do Sesc Centro, Aliã Wamiri.

Sempre em busca da simplicidade, alegria e leveza, o artista plástico apresenta telas com vivências tradicionais e manifestações religiosas, em uma homenagem ao Piauí. Devaldino da Silva Portelada, mais conhecido como Portelada, assinou várias exposições no Brasil e no exterior. É um dos nomes de destaque na arte cubista brasileira. Com técnica elaborada, os quadros de Portelada trazem cores vibrantes e uso de formas geométricas como quadrados, losangos e circunferências, a fim de inventar e experimentar o espaço.

A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, Centro. O telefone para maiores informações é o (86) 3215-7849.