Novidade na Netflix: o sistema de avaliação vai mudar!


Segundo a Variety e a Entertainment Weekly, a Netflix anunciou que vai começar a implementar nas próximas semanas um novo sistema de avaliação.

Em vez das cinco estrelinhas, os usuários terão apenas duas opções para dar nota aos conteúdos: o thumbs up (gostei) e o thumbs down (não gostei).

Olha só um exemplo de como esse sistema vai ficar:

img_20170316_143235Como mostra a imagem, se você clicar no thumbs up, a Netflix passará a mostrar sugestões similares com o conteúdo avaliado; se clicar em thumbs down, acontece o contrário.

De acordo com Todd Yellin, vice-presidente de produtos da Netflix, o novo método de avaliação foi testado com vários usuários em 2016, e o uso de thumbs up e down foi usado 200% mais do que o sistema das estrelas.

Também será implementado um novo recurso de porcentagem baseado na compatibilidade – por exemplo, se o usuário passar por uma série ou filme com 98% de porcentagem, isso significa que o algoritmo da Netflix acha muito provável que ele vá gostar daquele conteúdo, baseado nos hábitos e padrões da pessoa no serviço.

img_20170316_142941

De acordo com a EW, o sistema estará disponível para todos em abril.

E se a gente achou algo só médio, Netflix? Hahahah, não tem essa opção?

 

Fonte: Papel Pop