Sanatório Geral e Capote animam o sábado de Carnaval


Blocos carnavalescos tradicionais, com mais de dez anos de folia, sairão nas ruas de Teresina no sábado de Carnaval (25). Na zona Leste, o Capote da Madrugada deve arrastar mais de 100 mil pessoas ao som do frevo. O evento pretende também emocionar com uma homenagem ao advogado Mário Aragão Pereira, presidente do bloco, que faleceu no início do mês de fevereiro.

“O Piauí abraçou nosso bloco e vem gente até de fora brincar com a gente. Vamos fazer uma homenagem ao nosso eterno fundador, presidente. O Mário deixou um legado e daqui a 200 anos vão saber que foi ele quem criou o bloco. Não foi fácil perder o Mário, uma pessoa que era a mola mestra…de repente, a ‘casa caiu’ e saímos juntando os cacos e conseguimos aos trancos e barrancos, nos levantar. Tenho certeza que o Mário está muito feliz, ao lado de todos nós, de manhã, de tarde e de noite, sentindo a nossa essência”, disse Valdo Alves, vice-presidente do Capote da Madrugada, que está na 14ª edição.

A concentração do bloco acontece ao meio-dia em e o percurso deve iniciar às 17h. Os abadás custam R$ 45 e estão sendo vendidos no restaurante Cajuína, Waynes Burger, lojas Miracéu e na Micro e Cia.do Jockey.

Já o Sanatório Geral é um bloco para relembrar os antigos bailes de Carnaval. Marchinhas e música popular brasileira ‘para pular’ vão embalar o público das 16h às 22h, com concentração na praça da Liberdade, no centro da cidade.

“Vamos ter um trio elétrico tocando marchinhas carnavalesca esperando crianças e familiares. O bloco é itinerante e o povo também é itinerante e a festa termina com os adultos. A gente prima pela qualidade da música apresentada e por isso vai rolar muita marchinha e música popular brasileira ‘para pular’ “, disse Jorginho Medeiros, um dos idealizadores do bloco.

Neste ano, a 13ª edição, o trio elétrico será comandado pela banda Magnólia, a convite da banda Eletrocoque, grupo oficial do Sanatório Geral. O evento contará ainda com os DJs Naldo Moraes (às 18h) e Marceleleco (às 21h).

Além de músicas tradicionais carnavalescas, o Sanatório Geral é marcado também por foliões fantasiados. “Para brincar, o folião precisa trazer apenas alegria no coração. Estamos esperando todo mundo”, convida Jorginho Medeiros.

 

Fonte: Cidade Verde