Avenida Dom Severino será interditada a partir das 13 horas deste sábado


A partir das 13 horas deste sábado (25), a Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) vai interditar a Avenida Dom Severino para passagem dos blocos Capote da Madrugada e Pinto da Morada. Com os acessos à via bloqueados, os motoristas devem ficam atentos aos desvios para evitar transtornos.

De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito da Strans, coronel Jaime Oliveira, a expectativa de público para os dois blocos é de cerca de 100 mil pessoas. Este número faz do Pinto e do Capote os dois principais eventos da zona Leste durante o Carnaval em Teresina. Ao todo, nas quatro zonas da Capital, 40 blocos pediram autorização da Strans para interditar as visas.


A Strans estima que o Capote da Madrugada e o Pinto da Morada levem 100 mil foliões à Dom Severino (Foto: Jailson Soares/Arquivo O Dia)

O coronel Jaime explica como será o esquema de trânsito na zona Leste para o Capote e o Pinto da Morada: “Os dois blocos vão desfilar na Dom Severino. A concentração do Capote vai ser no cruzamento com a Kennedy e eles saem as 16 horas num percurso que vai até o cruzamento com a Jacó Almendra no sentido leste-oeste, e depois retornam no sentido oeste-leste. Já o Pinto da Morada vai se concentrar próximo à Igreja do Balão da Dom Severino e vão seguir até a altura do prédio da Maçonaria, então a via será interditada nesse trajeto também”, explica o coronel Jaime.

A interdição total da Avenida Dom Severino deverá durar até a meia noite ou, no mais tardar, até uma hora da madrugada do domingo (26), quando os foliões devem começar a se dispersar.

Centro

O esquema de fechamentos de vias também será feito no Centro de Teresina, no final da Avenida Frei Serafim, próximo ao adro da Igreja São Benedito, onde acontece a concentração do bloco Sanatório Geral, na praça da Liberdade. A interdição está prevista para começar também as 13 horas, com a saída do bloco acontecendo no começo da noite.

Fonte: Portal O Dia