Prefeitura disponibiliza kits para reconstruir casas atingidas pelas chuvas


A Prefeitura de Teresina realizará a entrega de 180 kits emergenciais de alvenaria para a recuperação de casas atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a capital nos últimos dias. Cada kit é composto por madeira, barro, telhas e tijolos; e o investimento da ação é de R$ 552 mil.
A coordenadora de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, esclarece que as famílias serão identificadas pela Defesa Civil. “A Defesa Civil realiza o levantamento das casas que foram destruídas pela ação da chuva e, então, a Prefeitura de Teresina realiza a doação dos kits. A entrega tem caráter emergencial e deve acontecer nos próximos dias”, explica.
Rogéria Sousa completa dizendo que a ação deve atender a todas as zonas da capital. “Realizamos um planejamento com a intenção de prestar o serviço para toda a cidade. Sendo assim, o atendimento será realizado pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) da região. Cada órgão receberá 45 kits de alvenaria para atender às residências que estejam em situação de vulnerabilidade de moradia”, finaliza.
A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).