Morre o pai do deputado Marcelo Castro, seu Zé de Castro; Lideranças comparecem ao velório


77a4efeb62c748d0298f36a098759650

Morreu na noite desta quarta-feira (22), o ex-deputado estadual José Dias de Castro, 92 anos, conhecido como Zé de Castro, pai do deputado federal Marcelo Castro.

Ele faleceu por volta das 18h em sua residência no bairro Jockey. Recentemente, José Dias tinha sido internado com problemas urinários, mas estava bem.Marcelo Castro já está em Teresina e se encontra bastante abalado.

A família recebe os amigos na residência de Zé de Castro em Teresina. O sepultamento ocorrerá em São Raimundo Nonato, terra natal da família.

Zé de Castro é uma liderança histórica na região de São Raimundo. Foi prefeito da cidade e deputado estadual por quatro mandatos. Ele deixa sete filhos. Castro Júnior confirmou que seu pai morreu por falência múltipla dos órgãos e estava em casa.

Emocionado e muito comovido ao falar do pai, o deputado federal Marcelo Castro ressaltou que as principais características de José Castro era a inteligência, a criatividade, a vitalidade e sobretudo a generosidade. No velório que acontece na residência da mãe, na zona Leste de Teresina, Marcelo Castro contou que até os últimos anos de vida seu pai sempre foi apaixonado por política e pela sua cidade São Raimundo Nonato.

“Com certeza a característica predominante era a generosidade, a vontade que ele tinha de fazer o bem e por isso as pessoas viviam sempre atrás pedindo algum favor”, destacou Marcelo Castro.

Ao lembrar do pai, que faleceu recentemente o governador Wellington Dias declarou que a morte de um ente tão querido como a figura paterna deixa muitas saudades e que portanto, ele fez questão de vir ao velório para dar um abraço no deputado Marcelo e prestar solidariedade nesse momento difícil.

Wellington Dias destacou que José Castro era uma pessoa extremamente bondosa e deixa um legado importante para a política e principalmente de São Raimundo Nonato.

“É um privilégio uma pessoa ser viva a tantos anos. Nessas horas somente Deus que nos dá a força necessária para poder enfrentar a dor, porque fica uma saudade muito grande e as lembranças. Perdi meu pai a bem pouco tempo e sei que isso deixa uma profunda tristeza”, disse Wellington Dias.

Para o prefeito Firmino Filho, José Castro é um “mestre na área da política”. “Político importante do nosso Estado, não apenas representou sua região, representou uma base da política e tido sabedoria do fazer política”.

 

*Informações Cidade Verde