Após retirada do telhado, casarão desmorona no centro de Teresina


Telhado de casarão foi retirado para evitar novos desabamentos (Foto: Reprodução/TV CLube)
Telhado de casarão foi retirado para evitar novos desabamentos (Foto: Reprodução/TV CLube)

Após mais de um mês, o teto do casarão que desabou na rua Areolino de Abreu com a Rua Barroso, no Centro de Teresina, foi removido. Com a retirada do teto, parte da estrutura do prédio desmoronou, restando apenas três paredes.

A remoção do telhado ocorreu neste domingo (19)  após acordo entre o proprietário do prédio, prefeitura de Teresina e Ministério Público, pois havia risco de um novo desabamento. O imóvel estava interditado desde o dia 11 de janeiro, quando parte da estrutura desabou atingindo dois veículos que passavam no local. O prédio teria desmoronado por falta de manutenções regulares, o que é contestado pelo proprietário que informou que as vistorias eram frequentes, desde que comprou o imóvel há seis anos, inclusive, com o acompanhamento da prefeitura.

“A retirada do telhado foi planejada e encaminhamos documentos tanto para a SDU como para a Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Estamos na última etapa do serviço que é só a limpeza dos destroços que caíram na rua. Feito isso, a construtora se comprometeu a apresentar no Ministério Público, o projeto de recuperação, com a reconstrução exatamente igual, com todos traços históricos e arquitetônicos do imóvel”, disse o proprietário do casarão, o empresário Marcelo Almeida.

As próximas fases da obra devem seguir uma série de recomendações relacionadas a data, horário, usa de máquinas e a não remoção manual do entulho, por questão de segurança.

 

*Informações Cidade Verde