Parma se sagra bicampeão Piauiense de Futsal


Parma é bicampeão estadual (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

]Parma é bicampeão estadual (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

Um jogo eletrizante, digno de uma final. Assim dá para começar a descrever o que foi a grande final entre os campeões de turno do Piauiense de Futsal; Cobra D’água e Parma. Ao apito final a equipe do Parma conquistou o titulo depois de uma virada histórica e se sagrou bicampeã piauiense, após vencer o time da cidade de Altos por 8 a 4. Mas se engana quem pensa que esse placar foi construído com facilidade. O que não faltou em quadra foi emoção e o Parma venceu não somente o time do Cobra D’água, mas também um público em polvoroso que torcia para o adversário. Junto ao título de campeão veio também à vaga na Taça Brasil.

O Cobra chegou a estar bem a frente no placar (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

O Cobra chegou a estar bem a frente no placar (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

Inicio de jogo a equipe do Cobra D’água foi quem abriu o placar com Wesley. Mas Mardnei, um dos nomes da partida apareceu no minuto seguinte para empatar o marcador. Depois disso, muita dificuldade para o Parma que não contava com Carlos Recife e o técnico Paulo Evaristo, ambos expulsos de quadra no dia anterior. O Cobra passou a frente no placar com Juca e logo em seguida Lucas ampliou a contagem e com isso o Cobra D’água encerrou o primeiro tempo com uma vitória parcial por 3 a 1.

Mardnei marcou quatro vezes na decisão (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

Mardnei marcou quatro vezes na decisão (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

Jogo que segue e aos 30s da etapa complementar Japonês perde a bola na entrada da pequena área e Wendel marca o quarto do Cobra D’água. O publico presente no Iate Clube vai ao delírio e acredita que dessa vez o titulo vai mudar de dono. O time de Altos fazia uma partida envolvente, boa troca de passes e tinha o domínio do jogo.

A partir daí a noite ganha outras estrelas. Mardnei e Alexandre Timon se mostram cirúrgicos em quadra em marcam todos os gols precisos para empatar, virar e golear a equipe do Cobra D’água. A reação começou com Alexandre Timon e logo em seguida Mardnei marca um golaço, ao acertar um chute incrível de fora da área. Depois disso, foram três tiros livres cobrados por Alexandre Timon que teve endereço certo – a rede.

Alexandre Timon também marcou quatro vezes (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

Alexandre Timon também marcou quatro vezes (FOTO: Jailson Soares/5esportes)

– Emocionante e digno de uma decisão. Como eu falei no inicio tem que respeitar o time que foi campeão do primeiro turno. É uma equipe muito talentosa, tanto é que aconteceu o que aconteceu no primeiro tempo, mas tínhamos que acreditar e jogar. Eu falei para eles, tudo bem que é um time habilidoso, mas como foram três jogos seguidos nos não tínhamos muita força e foi acreditar no grupo, em jogadores que conseguiram decidir. O grupo todo está de parabéns -, afirmou o técnico Paulo Evaristo.

Com o resultado a equipe do Parma se sagrou bicampeão Piauiense de Futsal e esse ano garantiu o titulo nas duas principais competições do estado sendo campeão no primeiro turno do Campeonato Metropolitano. Em 2017, o time comandado por Paulo Evaristo mais uma vez será o representante do Piauí na Taça Brasil e na Liga Nordeste.