Carne de porco, uvas, romã… veja o que precisa ter na sua ceia de ano novo


A carne de porco é muito apreciada porque o porco é um animal que fuça para a frente, sendo um bom estímulo para o novo ano

29/12/2016 – Atualizado em: 29/12/2016, 13:06Publicado por: Allisson Paixão

Para você: receitas com os ingredientes tradicionais da ceia de Reveillon, com uma vantagem – você vai ficar sabendo qual o significado de cada alimento……Confira, faça sua escolha e tenha um FELIZ ANO NOVO!!!

Lentilha…..Em várias regiões do mundo é esse o alimento que traz fortuna. Como as ervilhas, as lentilhas também evocam morte e renascimento, do grão enterrado na terra renascem múltiplos grãos.

-Uva…..Alimento nº 1 da ceia de ano-novo. Come-se 3 dando as costas para a lua, 12 dando pulinhos ou sobre um banquinho, 11 guardando as sementes, não importa! O importante é não faltar uva na ceia de reveillon, fruta que traz boa sorte para o ano inteiro!

-Amor…..Além de ser saudável e muito mais leve, o peixe na ceia de ano novo está vinculado à boa sorte e fecundidade. Quando se fala em peixe automaticamente se faz associação com a água, símbolo da vida, do nascimento. Em chinês, U, peixe, foneticamente tem o mesmo som da palavra “abundância”, fazendo-se a analogia. Aqui no Brasil tropical, nada mais perfeito para a ceia de reveillon do que um bom peixe assado em folha de bananeira!

-Saúde…..A carne de porco é muito apreciada na ceia de reveillon, afinal o porco é um animal que fuça para a frente, sendo um bom estímulo para o novo ano. Já o frango, peru ou faisão acredita-se não ser uma boa pedida para a passagem do ano: todos os três ciscam para trás…

-Esperança…..A romã, com sua enorme quantidade de sementes é símbolo de fartura e fertilidade. Os judeus, no Rosh Hashaná pedem a multiplicação das bênçãos divinas ao comer a romã. As sementes vão para debaixo do travesseiro para atrair “dinheirinha”. Já no cristianismo, as sementes simbolizam esperança.