Governador inaugura obras e intensifica segurança no interior


No aniversário de emancipação política do município de Paes Landim, comemorado nesta segunda, 26, o governador Wellington Dias entregou aos estudantes da cidade a climatização de todas as salas de aula da Unidade Escolar Teresina Camará. A escola havia sido inaugurada o ano passado, mas em razão da reivindicação dos alunos, o Governo do Estado resolveu climatizar todas as salas.

Segundo a secretaria de Educação do município, os alunos vivem uma nova realidade e com a climatização, o ambiente ficou mais confortável e possibilitou melhora no rendimento escolar, principalmente dos alunos que frequentam a escola no período da tarde.

Em Paes Landim, o governador também fez o descerramento da placa inaugural das obras de pavimentação asfáltica da Avenida Araújo Dias, que também ganhou iluminação.

Inauguração de Grupamento de Polícia Militar em Paes Landim( Foto: Francisco Leal)

Na cidade, o governador entregou obras de pavimentação poliédrica, instalação da rede elétrica no conjunto residencial do programa Minha Casa, Minha Vida e inaugurou ainda a reforma da sede da segunda companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar de Simplício Mendes.

Segundo o governador Wellington Dias, a segurança é uma das prioridades do Governo e a meta é trabalhar de forma conjunta, num mesmo espaço físico, integrar as policiais Militar e Civil. Além da inauguração do Grupamento de Polícia, o governador citou ainda que aumentou a presença do efetivo na cidade.

“Precisamos dar aos policiais um local adequado para trabalhar. Estamos inaugurando essa estrutura com uma nova plataforma, que integra as forças policiais e assim dar maior agilidade tanto à polícia que faz a prevenção e repressão, quanto a polícia que faz a investigação”, ressalta o governador, destacando que neste ano foram nomeados novos policiais militares e civis e conforme necessidade  e disponibilidade financeira do estado serão abertos novos concursos. “Esse Grupamento vai trabalhar com um comandante e mais seis policiais e a meta é intensificar e garantir a presença policial nos municípios”, diz.

A cidade ganhou ainda um estádio de futebol que, segundo Vicente Sobrinho, presidente da Fundação de Esportes do Piauí, é uma importante obra para comunidade e região, especialmente a juventude que agora tem local definido para disputas de jogos e competições.

Na noite desta segunda, o governador participou de missa em ação de graças pelo aniversário de emancipação política de Paes Landim, realizada na Igreja Matriz de São José e participou ainda das festividades culturais e visitou ainda as novas instalações da praça de eventos.