Festa árabe arrecadará recursos para entidades sociais de Teresina


A cultura árabe atrai a curiosidade de milhares de pessoas no mundo, principalmente com relação a gastronomia e danças. A temática será destaque da festa realizada pelo Rotary Club de Teresina Piçarra, a Noite árabe. A festa tem o intuito de alinhar uma apresentação cultural com cunho social, para arrecadar recursos para a manutenção dos projetos sociais de auxílio às comunidades e instituições carentes da capital.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o presidente do Club, Fábio Martins a festa enaltece o caráter social do Rotary. “O Rotary de Teresina Piçarra realiza pelo segundo ano uma festa temática para arrecadar recursos que contribuirão com as ações do Club. Já apoiamos em Teresina alguns projetos, como o Lar de Esperança e o Abrigo São Lucas, e estamos trabalhando para desenvolver mais ações. Além de ajudar as pessoas que mais necessitam, a festa contará com músicos e dançarinos ligados à cultura árabe. Será uma noite de muita solidariedade e diversão”, explicou o presidente do Club, Fábio Martins.

Nos últimos anos, o Rotary tem ajudado diversas entidades de Teresina, entre elas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de ter contribuído na construção de uma sala digital e um bazar na Fraternidade O Amor é a Resposta, que trabalha com jovens em situação de vulnerabilidade e usuários de drogas.

A festa, que acontecerá no espaço Mansão Bliss, no dia 5 de novembro, às 21h, terá a apresentação do tecladista Mohamad Azra e o Grupo 1001 noites, reconhecido internacionalmente. Este iniciou sua trajetória no início da década de 90, focado na mostra da cultura árabe pela música e a dança.

Para os interessados em contribuir com essa causa do Rotary, convém informar que ao ingresso da mesa, já estará incluso buffet e bebidas. E para mais informações no telefone, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (86) 99433-8314 e na loja G&G Agro Lazer, Avenida Presidente Kennedy, n°1870 (tratar com Juliana).