Estudante piauiense é premiada em em Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa


A Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o futuro’, que este ano chegou à sua 5ª edição, apresentou os 38 finalistas do gênero artigo de opinião, dentre eles está a aluna piauiense da cidade de Regeneração, Francisca Nágila Soares Dos Santos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao lado da professora Leila Pereira de Araújo, a estudante participou na quinta-feira (27) da cerimônia de premiação, que aconteceu em São Paulo com a presença de outros 125 estudantes semifinalistas de todo o país. A Olimpíada recebeu mais de 170 mil inscrições com adesão de todos os estados do Brasil.

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública.Outros gêneros como Memórias Literárias (7º e 8º anos) e Crônicas (9º Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) foram trabalhados por candidatos de todo o Brasil.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.

Nágila, é aluna da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, da Rede Estadual de Ensino. A sua conquista tem ganhado notoriedade nas redes sociais com publicações de amigos e familiares parabenizando a jovem pela vitória.

“Parabéns, você é o orgulho da nossa cidade!”, disse no Facebook o internauta Francisco Nery.

“Impossível não se emocionar com esse resultado”, ratificou Joelma Martins.

A professora Leila Araújo, foi também elogiada nos comentários. “Parabéns Francisca Nágila e a professora Leila; a quem tenho grande admiração”, disse Solidalva Sousa.

 

Com Informações do Teresina Diário