Com piauienses no pódio, Copa Norte de Kart reúne mais de 50 pilotos


O fim de semana foi de velocidade e muita adrenalina para os pilotos que marcaram presença na 5ª e 6ª Edição da Copa Norte de Kart. As disputas aconteceram na cidade de Timon – MA e contou com mais de 40 pilotos brigando por pódio em três categorias; Cadete, 2ª tempo e F4, oito estados brasileiros tiveram representantes nas disputas. A pista foi super elogiada pelos pilotos e está entre as sete melhores do país.

Uma competição de alto nível e com alguns dos melhores nomes do país quando o assunto é kart, assim se resume o campeonato. Os primeiros pilotos a entrar no velokart foram os da categoria F4. Apesar do pequeno susto, já que um piloto acabou sofrendo um acidente que paralisou a prova por quase uma hora a competição foi bem disputada. O campeão da F4 foi o piauiense Manoel Araújo elogiou a prova.

– Tivemos um pequeno acidente na primeira bateria em que a ambulância precisou sair mais demorou pouco para retornar. Retomamos e consegui ganhar, a prova toda dentro dos padrões consegui a nossa equipe fez um bom trabalho e a gente conseguiu ganhar os dois dias de prova -, disse Manoel.

Outras competições estavam em jogo dentro da pista, já que a 2ª e 3ª etapa do Piauiense de Kart também aconteceu durante a competição. Além disso, a seletiva Petrobras destinada aos pilotos com menos de 18 anos de idade. O fato de receber uma competição desse nível também foi algo comemorado pelo organizador da competição Edson Sá.

– O evento foi maravilhoso e é um evento nacional. Recebemos pilotos de todo Brasil, eixo Rio São Paulo, Pará que tem o kart bem desenvolvido e fomos contemplados ainda em realizar a seletiva Petrobras. O nível maravilhoso com pilotos da classe A do kart brasileiro -, afirmou Edson.

A próxima competição de kart será a 4ª etapa do Campeonato Piauiense que acontece no mês de novembro.

A competição reuniu mais de 50 pilotos
A competição reuniu mais de 50 pilotos
Copa Norte de Kart
Copa Norte de Kart