Projeto Arena Tour Judô acontece no Parque da Cidadania


Arena Tour Judô no Parque da Cidadania. Foto: reprodução
Arena Tour Judô no Parque da Cidadania. Foto: reprodução

O prefeito Firmino Filho foi conferir, na noite desta sexta-feira (28), o espaço da Arena Tour Judô, montado no Parque da Cidadania pela Confederação Brasileira de Judô que tem como parceiros a Prefeitura de Teresina, a Federação Piauiense e iniciativa privada, para estimular a prática da modalidade na capital.

A capital piauiense é uma das 13 cidades que recebe o projeto que leva o esporte até as escolas públicas das cidades visitadas. Cerca de 4.500 estudantes de escolas públicas de Teresina participaram das atividades de incentivo à prática e levando do esporte e com relatos de histórias inspiradoras como a da campeã Sarah Menezes.

“Esse evento enriquece Teresina e todos ganham. Temos orgulho do judô na nossa capital, com a família Queiroz, Sarah Menezes e tantos outros. Hoje estamos vendo o dojô cheio de futuros campeões aprendendo não só golpes, mas também lições de cidadania, respeito, disciplina e, principalmente, aprendendo a cair e levantar de novo – uma das primeiras coisa que se aprende no judô ”, afirmou Firmino Filho.

Na Arena, o público pode experimentar, gratuitamente, a prática do judô com profissionais da Federação do Piauí, visitar um museu itinerante que conta toda a história do judô brasileiro, assistir treino de atletas locais e participar de outras atividades ligadas ao esporte.

Acompanhada dos pais, a Cecília, de 12 anos, vestiu o kimono e entrou no tatame para uma aula com o professor Queiroz. “Eu gosto muito do Parque da Cidadania e é muito legal poder lutar aqui com os meus amigos. A gente aprende muita coisa com o sensei”, disse.

Alunos da Escola Municipal Ministro Rubem Ludwig, localizada no bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina, foram aproveitar o espaço acompanhados da diretora Elisângela Moura. “A visita da equipe nas escolas foi muito boa e os alunos estavam ansiosos para vir ao Parque ver a Arena. É uma atividade diferente e de incentivo ao esporte. Não vieram todos, mas veio boa parte deles”, finalizou Elisângela.

A estrutura fica montada no Parque da Cidadania até sábado (29), das 17h às 22h.

 

Fonte: PMT