Operação ‘Sete Cidades’ cumpre 36 mandatos no Piauí e Maranhão


Da Redação

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com o apoio da Polícia Militar  deflagrou na manhã desta quinta (27)  a Operação Sete Cidades na região norte do Estado e no vizinho Maranhão. Ao todo estão sendo cumpridos 36 mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar relacionadas ao crime de tráfico e associação para o tráfico.

Nesta manhã já foram efetuadas 11 prisões no município de Campo Maior, localizado a 84 km da capital. As prisões tiveram tanto caráter preventivo quanto em flagrante. Junto com alguns dos presos foram encontradas várias armas de fogo, entre revólveres e espingardas, além de quantidades de maconha e crack ainda não contabilizadas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Investigação durou mais de um ano

A operação é resultando de um trabalho de investigação realizado há um ano e meio, e recebeu o nome de Sete Cidades pois foram cumpridos nas cidades de Teresina, Altos, Campo Maior, Barras, Sigefredo Pacheco, Piripiri e Timon, no Maranhão. Os delegados Matheus Zanatta e Hildson Leal coordenam as ações.

Segundo o delegado Hildson Leal, da Depre, a operação busca desarticular  grupos formados em média por 4 pessoas, mas que têm associação para o tráfico de drogas. “Não é um único grupo, são grupos separados que atuavam em vários municípios”, comentou.

 

*Com Informações do O Dia