Festival da Uva de São João do Piauí é lançado nesta quinta-feira (27)


O governador Wellington Dias realiza, nesta quinta-feira (27),  às 11h, no Salão Branco do Palácio de Karnak, o lançamento da 6ª edição do Festival da Uva. O evento será realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, em São João do Piauí, e tem como principal objetivo comemorar e promover a produção de uvas no município.

A programação conta com apresentações culturais e musicais, com bandas  locais e nacionais já confirmadas. Sandrinho do Acordeon e o Coral do Vaqueiros são algumas das atrações locais e grandes nomes da música nacional como Zezo, Aviné Vinny, José Augusto e outros devem animar o público.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (24), o chefe do executivo estadual destacou a importância do festival não apenas como festivo, mas a necessidade de atrair investidores e o destaque das potencialidades econômicas do setor primário, como a fruticultura da região Sul piauiense.

A Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur) é responsável pela coordenação das ações dos demais órgãos envolvidos. “Um evento como esse, já consagrado no nosso estado, sem dúvidas, deve ocorrer de forma ordenada e planejada”, destacou o secretário Flávio Nogueira Júnior, ressaltando ainda que os turistas podem desfrutar dos atrativos da região, como o balneário Jenipapo.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí e contará ainda com a parceria das secretarias da Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Rural e de órgãos como Corpo de Bombeiros, Incra, Polícia Militar, Embrapa, Codevasf, Sebrae e entre outros.

 

Fonte: CCom Piauí