Após mudança, feriado do servidor terá 3 dias de folga na semana


O prefeito Firmino Filho assinou ontem (25) decreto que transfere as comemorações alusivas ao dia do Servidor Público do dia 28 para o dia 31 de outubro. O mesmo decreto estabelece ponto facultativo para o dia 1º de novembro, criando o feriadão com o dia 2 de novembro, o Dia de Finados.

A decisão leva em consideração que o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal de Justiça do Piauí, o Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos, também transferiram este ano as comemorações alusivas ao dia do Servidor Público do dia 28 para o dia 31 de outubro.

Pelo decreto, no período de 3 a 10 de novembro os servidores municipais trabalharão uma hora a mais por dia para compensarem as seis horas de trabalho referentes ao dia 1º de novembro. Os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo e cemitérios continuarão sendo oferecidos normalmente o feriadão.

O prefeito também levou em consideração que no Dia de Finados muitos servidores públicos se deslocam às suas cidades de origem para visitar os seus entre queridos nos cemitérios.

 

Fonte: PMT